TV GC

Reunião paritária sobre o desfile cívico é realizada em Caibi

Durante a reunião, foram colocados os pontos a serem definidos para o desfile

Caibi - 05/08/2022 16:43


Foto: Ascom Caibi – A reunião foi realizada na manhã da última quarta-feira (03)


Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizada uma reunião paritária no auditório da Prefeitura de Caibi com a participação de diversas entidades, escolas e a Secretaria de Educação. O tema da reunião foi o desfile cívico.

Durante a reunião, foram colocados os pontos a serem definidos para o desfile. A primeira informação era de que o desfile aconteceria no dia 04 de setembro para que um pelotão do Exército de São Miguel do Oeste pudesse participar, mas esta semana o Comando Geral do Exército não permitiu a participação por se tratar de ano político, mudando assim para o desfile tradicional do dia 07 de setembro.

Neste dia 07, participarão as escolas do município, entidades e um pelotão da comunidade. O desfile acontecerá a partir das 08h30min e haverá a participação da Fanfarra Municipal. Ainda a partir de 01 de setembro, haverá atos cívicos pela manhã e à tarde na praça municipal com a participação das escolas e entidades, até o dia 7.

Neste ano de 2022, o Brasil comemora 200 anos de Independência. A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do Rio Ipiranga, atualmente cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes. Em seguida, gritou “Independência ou Morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Logo após a Independência, o Brasil continuou a ser uma Monarquia, forma de governo onde os poderes eram exercidos por um Rei ou Imperador.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.