TV GC

Defesa Civil emite alerta de tempo seco em SC

Umidade do ar é baixa no Oeste

Estado - 18/11/2022 17:54


Foto: Defesa Civil / Divulgação


Aumento de problemas respiratórios, dores de cabeça, irritações na pele, nariz e olhos, entre outros.

Estes são alguns dos efeitos colaterais do temido “tempo seco” que deve atingir Santa Catarina nos próximos dias, segundo a Defesa Civil.

A atuação de uma região de alta pressão que manteve o tempo firme ao longo desta semana se estende até o início da semana que vem. Entre sexta-feira (18) e domingo (20) o sol e calor predominam na maior parte das regiões.

Destaca-se a condição para baixa umidade relativa do ar nas tardes desta sexta (18) e sábado (19), com condições para complicações como dores de cabeça e desidratação, especialmente para a população vulnerável, idosos, crianças e enfermos, sendo importante manter-se hidratado.

No domingo (20), a aproximação de instabilidades pode provocar pancadas isoladas de chuva nas áreas do Extremo-Oeste, Oeste e Meio Oeste no período da tarde e noite.

Na segunda-feira (21), o avanço destas instabilidades, aliado com o fluxo de umidade transportado da região amazônica para o sul do Brasil, provocam temporais que avançam do oeste para as regiões litorâneas, podendo trazer chuva para todas as regiões de Santa Catarina até o final da noite.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.


 

Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.