TV GC

Mondaí recolhe 150 m³ de lixo reciclável

A destinação dos resíduos sólidos foi para a Serni Reciclagem Seletiva que é uma empresa especializada em reciclagem em geral e serviços ambientais

Mondaí - 12/04/2023 17:14


Fotos: Divulgação - Através da destinação correta do lixo reciclável se garante o cumprimento da lei nacional dos resíduos sólidos e também colabora com o meio ambiente


O município de Mondaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu no mês de março a campanha de recolhimento de lixo reciclável na cidade e no interior, sendo que nesta etapa foram recolhidos 15 cargas entre metal, papel, papelão e plástico, totalizando 150m³ de materiais.

A destinação dos resíduos sólidos foi para a Serni Reciclagem Seletiva que é uma empresa especializada em reciclagem em geral e serviços ambientais.

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, destaca a importância da coleta, bem como agradeceu a colaboração da população. “A campanha da recolha de lixo reciclável foi um sucesso, e este mérito é da nossa população que colabora com a coleta, pois assim estamos promovendo a destinação correta dos recicláveis”, ressalta Oliveira.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, enfatiza que através da destinação correta do lixo reciclável se garante o cumprimento da lei nacional dos resíduos sólidos e também colabora com o meio ambiente. “Muitos desses lixos recolhidos, levam milhares de anos para se decompor, sendo assim através dessa campanha que é desenvolvida no município, estamos contribuindo para a preservação do nosso planeta e garantindo uma melhor qualidade de vida a todos os mondaienses”, finaliza Rubert.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.