TV GC

Município De Cunha Porã Inicia Campanha De Vacinação Contra Influenza 2023

Deu-se início na última segunda-feira (10) em todo o País, a 25ª edição da Campanha Nacional de Imunização contra o Vírus Influenza (gripe), que vai do dia 10 de abril até o dia 31 de maio

Cunha Porã - 14/04/2023 16:26


Foto: Cunha Porã - É importante portar o comprovante de profissão para quem necessita


Nesta edição, todos do grupo prioritário poderão se vacinar a qualquer momento, não precisarão aguardar uma ordem específica, conforme explica a Técnica em Enfermagem, Marta Kegler Lamb, que atua junto a Sala de Vacinas do Município de Cunha Porã.

Conforme Marta, a Campanha tem por objetivo minimizar a quantidade de casos ativos de influenza e seus sintomas, e também reduzir a carga nas Unidades de Saúde no período de frio. Marta frisa que os sintomas de influenza podem ser facilmente confundidos com os sintomas de Covid-19 e que por isso é importante se imunizar contra o Vírus Influenza.

“Atualmente nós estamos diagnosticando muitas crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil do nosso Município, por isso que é muito importante os pais ou responsáveis estarem vacinando os seus filhos para que eles estejam protegidos do vírus influenza”, explica Marta.

O “Dia D”, para a vacinação, acontecerá no sábado dia 06 de maio, a vacinação para as pessoas do grupo prioritário neste dia será das 08 da manhã até às 17 horas sem fechar ao meio dia.

Os dias e horários durante as outras semanas da campanha serão de segunda à sexta-feira das 7 horas ao meio dia e das 13:00 às 17 horas. É extremamente importante portar a Carteira Nacional de Vacinação e o Cartão do SUS para poder se vacinar.

O Grupo Prioritário elegido nesta edição da Campanha Nacional de Vacinação que estará se vacinando com a Dose Trivalente contra Influenza engloba: Crianças de 6 meses à menores de 6 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes e Puérperas; Professores; Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Pessoas com doenças crônicas; Adolescentes em medidas socioeducativas; Pessoas com deficiências permanentes; Caminhoneiros e Motoristas de Transporte Coletivo urbano ou de longo curso.

 É importante portar o comprovante de profissão para quem necessita.

Parabéns ao senhor Egon Maihack, de 74 anos, primeira pessoa a se imunizar em Cunha Porã! 

Fonte: Ascom Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.