TV GC

Trabalhador em estado de escravidão é resgatado pela Polícia Civil, no Oeste

Homem trabalhava há sete anos no local sem salários e condições básicas de higiene

Geral - 08/05/2023 13:48


Foto: Polícia Civil - O trabalhador resgatado foi encaminhado para a Assistência Social do Município para receber atendimento médico e psicológico


Nessa sexta-feira (05), a Polícia Civil resgatou um trabalhador de 56 anos que estava em condições análogas à escravidão, em uma propriedade rural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações divulgadas pela polícia, o homem estava há sete anos no local, sem receber salário e em condições precárias.

Durante uma operação, os pesquisadores constataram que o trabalhador dormia em um pequeno galpão em meio a 10 cachorros, sem moradia adequada. Além disso, não havia instalação sanitária no local, fazendo com que o homem fizesse suas necessidades regulatórias em uma área de mata. Não havia chuveiro, e a vítima precisava tomar banho em água fria de um pequeno riacho. A falta de alimentação também foi constatada.

O trabalhador relacionado aos pesquisadores que cuidava de 50 suínos recebidos na propriedade, além de realizar outros trabalhos no local, mas não recebia salário. Para se alimentar, ele realizava pequenos trabalhos em propriedades vizinhas, utilizando o dinheiro para adquirir alimentos.

A polícia informou que o proprietário da propriedade será investigado por crime de redução a condição análoga à de escravo. O trabalhador resgatado foi encaminhado para a Assistência Social do Município para receber atendimento médico e psicológico.

Fonte: Polícia Civil/ClicRDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.