TV GC

Sicoob Oestecredi comemora 38 anos de histórias e valores

Aniversário foi celebrado no dia 13 de setembro

Geral - 14/09/2023 08:57


O Sicoob Oestecredi comemorou 38 anos de histórias e valores nesse mês.

Dia 13 de setembro foi o grande dia de celebrar mais de três décadas, contribuindo com o desenvolvimento local e auxiliando para que os investimentos de seus associados cresçam.

Mais do que isso, os motivos para comemorar também se engrandecem com a expansão para o Rio Grande do Sul, de novas agências. Uma conquista que foi possível graças a trajetória de um grupo de 32 agricultores de Santa Catarina, que se reuniram para fundar a cooperativa em 1985.

Na época, foi denominada Cooperativa de Crédito Rural Arco Íris Ltda, surgindo junto à cooperativa de produção que custeou a sala, os móveis, equipamentos e funcionários até dezembro de 1986. Mais tarde, em 1999, foi adquirida uma sala para a sede, onde o Sicoob funcionou até o ano de 2013.

Em agosto de 2000, a área de atuação foi expandida quando o Sicoob Oestecredi assumiu a incorporação da Cooperativa de Crédito Rural Santa Lúcia – Credilúcia, que possuía sede no município de Descanso (SC).

Ao longo dessas décadas, o Sicoob Oestecredi contou com a gestão de diretorias que atuaram com organização e transparência, tendo como presidentes: Leonir Roque Dacroce, Helvino Heliberto Hoppe e Lauri Inácio Slomski. O Sicoob Oestecredi foi uma das fundadoras da atual Cooperativa Central de Crédito de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Sicoob Central SC/RS).

O presidente da cooperativa, Lauri Inacio Slomski, destaca o orgulho que o Sicoob Oestecredi tem em cumprir com seu papel de estimular o desenvolvimento dos municípios de atuação. “Ao longo dessa trajetória, nos orgulhamos de cumprir com o papel de estimular o desenvolvimento dos nossos cooperados e dos municípios de nossa área de atuação, além de investir constantemente em treinamentos para aprimorar cada vez mais a qualificação profissional e o bem-estar dos nossos colaboradores. Desde o início da nossa cooperativa, a missão foi e continua sendo a de promover o desenvolvimento econômico, social e profissional dos cooperados e da comunidade em que estamos”, afirma.

Fonte: Assistente de Comunicação e Marketing - Sicoob Oestecredi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.