TV GC

Junta Militar de Caibi entrega certificado de dispensa de incorporação e juramento à bandeira

A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira e envolveu 20 jovens caibienses

CAIBI - 17/09/2023 08:24

FOTO: ASCOM

Na manhã desta sexta-feira, 20 jovens compareceram para a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e juramento à Bandeira. A solenidade, organizada pela Junta do Serviço Militar foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Caibi e contou com a presença Prefeito Éder Picoli, Sargento da Polícia Militar Valmir Pereira, Secretária da Junta Militar Daniela Zanella, além de secretários, diretores, funcionários públicos municipais e familiares.
Conforme destaca o Prefeito Éder Picoli é uma responsabilidade que os jovens assumem, pois se alistar é um orgulho para a nação brasileira. “Este momento é muito importante na vida de qualquer cidadão que assumem um compromisso perante a Pátria”.
O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas às Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Todos os brasileiros do sexo masculino são obrigados a realizar o Alistamento Militar no ano em que completarem 18 anos de idade.
Os jovens que não se alistarem no prazo previsto são considerados refratários e não poderão se matricular em Universidades Públicas, tirar passaporte ou prestar concurso público, além de ficar em débito com o Serviço Militar e pagar multa, que varia conforme a demora para regularização da situação.
Fonte: ASCOM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.