TV GC

Riqueza realiza encontro sobre prevenção à saúde da mulher

Evento foi realizado no Centro Social Urbano

RIQUEZA - 31/10/2023 12:26

Foto: Ascom / Riqueza

Aconteceu na quarta-feira (25), no CRAS de Riqueza, a Palestra "Saúde da Mulher - Juntos pela Prevenção" com os usuários do PAIF, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Durante a palestra, ministrada por profissionais de saúde do município, foi abordada a origem da Campanha ‘Outubro Rosa’, a qual iniciou nos anos 90, com objetivo de conscientizar as mulheres sobre a prevenção e controle do câncer de mama.

Atualmente o SUS oferece os exames de diagnóstico e tratamento. Ainda foram abordados temas relacionados aos principais sinais e sintomas, fatores de risco e a importância do diagnóstico precoce.

Além disso, também foram tratados assuntos relacionados ao câncer do colo do útero, seus principais sintomas, e ainda sobre a importância da realização de mamografias.

O PAIF, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

 


 

Fonte: Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.