TV GC

Município intensifica ações de combate a dengue

Essa ação promovida pelos Agentes de Combate a Endemias visou percorrer toda a extensão dos cemitérios para verificar os vasos e floreiras, eliminar a água dos recipientes e aplicar larvicida biológico caso necessário

PALMITOS - 12/11/2023 09:50


FOTO: ASCOM

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmitos, por meio da Vigilância Epidemiológica e Zoonoses, promoveu na última semana uma ação de intensificação contra a dengue nos cemitérios da cidade e do Distrito de Santa Lúcia.

Essa ação promovida pelos Agentes de Combate a Endemias visou percorrer toda a extensão dos cemitérios para verificar os vasos e floreiras, eliminar a água dos recipientes e aplicar larvicida biológico caso necessário.

Segundo a supervisora geral de dengue, Josiane de Brites Graebin, os cemitérios são pontos de risco para a dengue por possuírem jazigos com vasos e floreiras que acumulam água e, assim, propiciam a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Além dos vasos de flor artificiais, foram encontrados diversos recipientes com água parada como potes de sorvete, vidros de café, garrafas, que também estavam sendo utilizadas como vasos. Muitos desses recipientes continham areia, porém, a areia acaba compactando e gerando acumulo de água na parte superior, se tornando um possível criadouro para o mosquito. Outro problema identificado foram as floreiras de mármore fixas sem escoamento, onde foram encontradas larvas do mosquito. Na ocasião foram recolhidos mais de 15 sacos de lixo.

A municipalidade pede a população que, ao prestar homenagens aos entes queridos, evite levar vasos e demais recipientes que possam gerar acumulo de água parada.

Fonte: ASCOM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.