TV GC

São João do Oeste decreta situação de emergência em virtude das chuvas

No município a precipitação acumulada atingiu 721 milímetros em outubro

Região - 15/11/2023 16:05


Foto: Ascom / São João do Oeste

 

A Comissão Municipal da Defesa Civil se reuniu na manhã da última sexta-feira (10), no auditório da Prefeitura Municipal para analisar todas as consequências das fortes chuvas que atingiram a região, em especial durante o mês de Outubro. No município de São João do Oeste a precipitação acumulada atingiu 721 milímetros.

 No início deste mês de novembro também já se obteve volumes significativos superiores a 170 milímetros e com previsões de continuidade nas próximas semanas. 

Diante do quadro de danos já constatados na área rural, em especial com perdas de solo, fertilizantes e até de plantas que foram levadas pelas enxurradas, assim como os prejuízos causados nos sistemas de drenagem pluvial, tanto urbano como nas estradas do interior, o Prefeito Genésio Anton assinou o Decreto de Emergência.

Essa medida visa garantir maior agilidade nas ações emergenciais de auxílio à população. 

Conforme o Coordenador da Comissão Municipal da Defesa Civil, Rogério Rech, na oportunidade, também foi dado sequência à elaboração do Plano de Contingência Municipal para ações e procedimentos a serem adotados em caso de ocorrências como vendavais, tornados, chuva de granizo, enxurradas e períodos prolongados de estiagens.


Fonte: Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom São João do Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.