TV GC

12° Batalhão de Bombeiros Militar em São Miguel do Oeste mantém esforços contínuos na operação pós-enchentes em Santa Catarina

No Extremo Oeste, apesar da redução dos níveis dos rios em Mondaí e Itapiranga, o 12º BBM continua empenhado em ajudar a população e realizar a limpeza das ruas

Região - 19/11/2023 19:17


 

Após dias de chuvas torrenciais que assolaram o Estado de Santa Catarina, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina em São Miguel do Oeste segue ativo mesmo após o término das chuvas intensas. Enfrentando um árduo trabalho pela frente, os bombeiros não poupam esforços para restabelecer a normalidade nas áreas afetadas.

Destacando o compromisso incansável dos bombeiros, dois membros do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em São Miguel do Oeste, o Cabo BM Fernando Boff e o BCP Valdecir Muller, estão em deslocamento neste momento para a cidade de Pouso Redondo. Eles partem com uma viatura AutoTanque, prontos para fornecer assistência crucial na região mais recentemente afetada pelas enchentes.

Enquanto isso, aqui no Extremo Oeste, apesar da redução dos níveis dos rios em Mondaí e Itapiranga, o 12º BBM continua empenhado em ajudar a população e realizar a limpeza das ruas. O trabalho incessante dos bombeiros é direcionado para restaurar a normalidade nessas áreas, priorizando o suporte à comunidade e a recuperação das localidades atingidas.

É importante ressaltar que os quatro integrantes da Força Tarefa do 12° BBM, que haviam se deslocado para apoiar a cidade de Taió, já estão retornando. O Capitão João Rudini Sturm, os Cabos Rafael Lauxen e Paulo Ricardo da Silva, além do Soldado Rafael Dorigon, partiram ainda na sextafeira com uma viatura de auto resgate e uma embarcação para prestar auxílio. Seu retorno evidencia a dinâmica ágil e estratégica do CBMSC, distribuindo recursos conforme as necessidades emergenciais.

O CBMSC reitera seu compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da população, mantendo-se alerta às demandas emergenciais e prontamente disponível para prestar assistência onde quer que seja necessária. A dedicação e o empenho dos bombeiros são fundamentais para superar os desafios impostos pelas enchentes, visando reconstruir as áreas afetadas e restabelecer a normalidade para os cidadãos afetados por essa calamidade.

Texto: Cabo BM Evandro dos Santos

Fotos: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste

Fonte: Corpo de Bombeiros
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.