TV GC

Bombeiros de Iporã do Oeste promovem mais uma edição do Projeto Golfinho

Atividades foram desenvolvidas nos dias 23 e 24

REGIÃO - 25/11/2023 11:56


Foto: Divulgação / 12° Batalhão

 

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Iporã do Oeste, realizou mais uma edição do Projeto Golfinho. Com inscrições abertas para a comunidade local, o programa teve a participação de 25 crianças.

O Projeto Golfinho destina-se a conscientizar sobre os perigos presentes em ambientes aquáticos, ao mesmo tempo em que promove a cidadania e estimula o cuidado com o meio ambiente.

Seu principal objetivo é educar as crianças de maneira lúdica, combinando momentos de aprendizado com atividades recreativas, incentivando a adoção de atitudes preventivas.

A intenção é que essas crianças se tornem multiplicadoras desses conhecimentos entre seus familiares e a comunidade local.

A iniciativa não apenas proporciona conhecimento sobre segurança em ambientes aquáticos, mas também reforça a importância de práticas preventivas e de uma atitude responsável diante dos desafios apresentados pelos corpos d’água, buscando garantir um verão mais seguro para todos.

Este ano, o projeto teve como instrutoras as Bombeiras Leila Regina Conrad Schwengber e Liege Tresch. Segundo os Bombeiros de Iporã do Oeste, o Projeto Golfinho é um exemplo claro de como a educação e a conscientização, quando aliadas ao entretenimento e à diversão, podem fazer a diferença na vida das crianças e na segurança de toda a comunidade.

 


Fonte: Rádio Porto Feliz / Bombeiros Iporã do Oeste / Cabo BM Evandro dos Santos
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.