TV GC

Área de Lazer tem prejuízo elevado em virtude das enchentes

Recuperação está em andamento

Mondaí - 25/11/2023 12:01


Fotos: Ivomar Rauber / Ascom Mondaí

 

O município de Mondaí, assim como a maioria dos municípios do Estado de Santa Catarina ainda contabiliza as perdas em virtude das enchentes registradas nos meses de outubro e novembro.

A área de lazer, um dos principais pontos turísticos do município e muito frequentada na temporada de verão, foi inundada por quatro vezes em menos de 40 dias.

Segundo o prefeito Valdir Rubert, os estragos no local foram consideráveis na parte de camping, principalmente nos quiosques, banheiros e na estrutura do bar.

Os danos na Área de Lazer, que estavam em fase avançada de reparos para a abertura da temporada de verão, foram de grandes proporções.

Lama, árvores caídas, lixeiras levadas embora, lâmpadas e hastes arrancadas com fiação no chão, brita novamente levada embora, além de mesas, bancos e churrasqueiras danificadas pela força da água, dentre outros estragos registrados.

O prefeito destacou que em virtude desta situação, os trabalhos de recuperação foram retomados e intensificados nesta semana.

No entanto, a Área de Lazer ainda não tem previsão para abertura da temporada, considerando os extensos danos causados pela força das águas.

Temporariamente, a Área de Lazer ficará fechada ao público. Valdir Rubert destacou que na Praça do Porto também aumentaram as avarias do piso com pontos danificados, estrago na pintura, bem como mais danos na parte de iluminação do espaço, que ficou totalmente submerso durante a última enchente.

 


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.