TV GC

Clima estabiliza após ciclone e frente fria em Santa Catarina

Após a passagem do ciclone e da frente fria, Santa Catarina se prepara para uma estabilização no clima, com destaque para a possibilidade de temporais no final da semana

Estado - 25/12/2023 19:09


Após um Natal marcado por temporais, rajadas de vento e queda de granizo, Santa Catarina aguarda a estabilização das condições climáticas. A frente fria, associada ao ciclone extratropical, que atuou entre a costa do Estado e do Rio Grande do Sul, se afasta, promovendo uma mudança gradual no tempo.

Os ventos persistem, concentrando-se principalmente na metade Leste de Santa Catarina, com rajadas de direção sul variando entre 50 a 70 km/h e, em alguns pontos, alcançando intensidades mais significativas.

As temperaturas, que experimentaram variações intensas nos últimos dias, agora se estabilizam. Mínimas entre 3 e 13°C no Planalto Sul, entre 14 e 20°C no Alto e Médio Vale, no Litoral Norte, no Planalto Norte e na ilha de Florianópolis, variando entre 11 e 16°C nas demais regiões. As máximas oscilam entre 24 a 26°C nos Planaltos e variam entre 26 e 30°C no restante do Estado.

Para a quarta-feira (27), há uma leve possibilidade de formação de geada nas áreas mais altas da Serra Catarinense. O sol predomina no Grande Oeste, enquanto na metade Leste o tempo alterna entre momentos com maior quantidade de nuvens. No Litoral, existe chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia, sem riscos significativos de ocorrências meteorológicas. O vento sopra com intensidade fraca, com rajadas de até 50 km/h pelo Estado.

Quinta-feira (28) promete sol predominante no Grande Oeste, enquanto a metade Leste experimenta variação de nuvens e a possibilidade de chuva fraca e isolada do Baixo Vale ao Litoral Norte nos extremos do dia. Na sexta-feira (29), uma área de baixa pressão no Paraguai, associada à formação e passagem de frente fria por Santa Catarina, pode trazer condições de temporais com chuva intensa em todo o Estado, demandando atenção às mudanças climáticas que podem ocorrer.

Fonte: RCN - REDE CATARINENSE DE NOTÍCIA
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.