TV GC

Polícia Civil apresenta números da operação Hórus em Santa Catarina com prejuízo milionário para o crime organizado em 2023

Polícia - 02/01/2024 18:51


Foto: Divulgação.


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFRON) apresentou nesta terça-feira (02/01) os números da Operação Hórus referente ao ano de 2023.


O foco da Operação Hórus em SC é o enfrentamento das ações criminosas que se organizam pelos mais de 150 km de fronteira dos 89 municípios catarinenses da região oeste que fazem divisa com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.


Sob a coordenação da DIFRON, a Polícia Civil de SC organiza a Operação Hórus junto as Delegacias Regionais de Polícia da Fronteira de Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Concórdia. 


Em 2023 a Polícia Civil de Santa Catarina utilizou 198 Policiais Civis, cumpriu 236 ordens judiciais, efetuou 34 prisões em flagrante, apreendeu 30 armas de fogo e 281 munições. 


Também foram apreendidos 10 veículos e 1.065 quilos de drogas, impondo um prejuízo ao crime organizado de cerca de R$ 2.108.173.65 (dois milhões, cento e oito mil, cento e setenta e três reais e sessenta e cinco centavos).


O Centro de Comando e Inteligência da operação funciona desde 2021 na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, em Chapecó/SC.


Para o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, a Operação Hórus “se consolida a cada ano como um importante instrumento de trabalho integrado das forças de segurança pública no combate ao crime organizado e repressão aos delitos transnacionais, impondo prejuízos milionários aos criminosos”.


As ações da Operação Hórus são permanentes e ocorrem nos 14 Estados da Federação contemplados no programa Guardiões da Fronteira, integrando agentes de segurança pública da Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Fonte: ASCOM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.