TV GC

Secretário de Saúde avalia convênio firmado com Hospital Regional de Palmitos

Convênio foi fechado até o final do ano

Riqueza - 24/01/2024 14:57 (atualizado em 27/02/2024 22:27)
Carregando Vídeo


Marcos Aguiar, Secretário de Saúde de Riqueza / Foto: TV Expresso.


A Secretaria de Saúde de Riqueza recentemente firmou um convênio com o Hospital Regional de Palmitos (HRP) para a realização de partos dos cidadãos de Riqueza. Em entrevista à TV Expresso, o Secretário de Saúde Marcos Aguiar avaliou esta parceria.

Segundo Aguiar, foram feitas tentativas de fechar convênio com hospitais da região há anos. Foram contatados os hospitais de Caibi, Mondaí e Palmitos, e com Palmitos foi possível firmar o convênio. “A gente já tinha em Palmitos nossos plantões de final de semana e à noite” conta.

Este convênio entrou em vigor no início de Janeiro, e até o momento 5 partos foram realizados em Palmitos. “Com muita alegria a gente passa para a população que está sendo feito esse trabalho” diz o secretário.

Aguiar destaca que a realização deste convênio é muito importante em virtude da segurança das gestantes, que antes precisavam ser encaminhadas até Chapecó, causando desconforto e correndo o risco do trabalho de parto acontecer na estrada.

Ainda segundo ele, o objetivo deste convênio era tornar os partos mais acessíveis para a população. “O pessoal está hoje contente com o nosso trabalho” avalia.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.