TV GC

PMA, BAPM, SAER e MPF realizam operação conjunta no Rio Uruguai

Durante a fiscalização foi realizado o sobrevoo da extensão do Rio Uruguai de Palmitos a Itapiranga, juntamente com o Procurador da República, com objetivo de mapear possíveis construções irregulares em área de preservação permanente

Região - 25/01/2024 21:23



 

Na manhã desta quinta-feira (25) a Polícia Militar Ambiental, o Batalhão de Aviação da Polícia Militar, o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil e o Ministério Público Federal, realizaram operação de fiscalização no rio Uruguai.

Durante a fiscalização foi realizado o sobrevoo da extensão do Rio Uruguai de Palmitos a Itapiranga, juntamente com o Procurador da República, com objetivo de mapear possíveis construções irregulares em área de preservação permanente.

As equipes da Polícia Militar Ambiental, acompanhado por um servidor do Ministério Público Federal, realizaram o patrulhamento aquático para fiscalizar as restrições impostas à pesca, em virtude do período de defeso.

Durante o período de piracema, que iniciou no dia 01 de outubro do ano passado e se estende até o dia 31 de janeiro do corrente ano, a prática da pesca é limita na bacia hidrográfica do Rio Uruguai, sendo permitida apenas a utilização de petrechos de menos impacto como linha de mão ou vara, linha e anzol. A utilização de outros equipamentos como redes, tarrafas, varas equipadas com molinete e carretilha não é permitida, cabendo responsabilização criminal e administrativa pelo seu uso.

Fonte: SAER
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.