TV GC

Governador transmite cargo para a vice-governadora e viaja em missão internacional para os Emirados Árabes

A comitiva catarinense embarca no fim da tarde deste sábado, 17, para São Paulo e na madrugada segue para Dubai. A chegada está prevista para a noite do domingo, 18

Estado - 17/02/2024 16:12


Foto: Eduardo Valente / GOVSC


A vice-governadora Marilisa Boehm assumiu neste sábado, 17, o comando do Estado. A troca do cargo ocorreu em Florianópolis, na Casa d’Agronômica. Marisila Boehm substitui interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo 24, que viaja em missão oficial para Dubai, nos Emirados Árabes.

“Vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, esse estado de gente trabalhadora e que empreende. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar”, destacou o governador Jorginho Mello.

A comitiva catarinense embarca no fim da tarde deste sábado, 17, para São Paulo e na madrugada segue para Dubai. A chegada está prevista para a noite do domingo, 18.

Esta é a segunda vez que a vice-governadora Marilisa Boehm assume o Governo do Estado. A primeira foi no início de dezembro de 2023 quando Jorginho Mello viajou em missão oficial para a Argentina, onde participou da posse do presidente eleito Javier Milei, em Buenos Aires, e tratou de assuntos de interesse de Santa Catarina.

“Mais uma vez assumo o Estado de forma muito tranquila. Daremos continuidade aos trabalhos que já estão em andamento. E estou muito feliz em poder ajudar e saber que o nosso governador Jorginho Mello está indo viajar para buscar novas parcerias e investimentos para Santa Catarina “, ressaltou a Marilisa Boehm.

Desde o dia primeiro de janeiro de 2023, a vice-governadora Marilisa Boehm tem trabalhado lado a lado com o governador Jorginho Mello. Além de atender as demandas cotidianas dos municípios e entidades catarinenses, tem representado o governador em compromissos que, por motivos de outras agendas, ele não pode estar presente.

Marilisa Boehm é natural de Joinville, tem 58 anos, e é formada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais, com uma história de lutas em defesa da mulher. Foi a fundadora da Delegacia da Mulher de Joinville, onde foi titular entre 1990 e 2014. Também atuou como Delegada Regional, entre 1999 e 2002, comandando os municípios de Joinville, Itapoá, São Francisco do Sul, Garuva e Araquari.

Fonte: SECOM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.