TV GC

Caibi assina lei para município ingressar no CONIMS

Caibi - 19/02/2024 16:32 (atualizado em 19/02/2024 16:33)


Foto: esquerda para direita: vice-prefeito Leonardo, Prefeito Éder e secretaria Cristiane


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), a assinatura da Lei 2786/2024 que autoriza o ingresso do Município de Caibi-SC no consórcio intermunicipal de saúde – CONIMS com sede em Pato Branco-PR. Através deste consórcio serão atendidas as cirurgias de média e alta complexidade em ortopedia e urologia. 

Conforme destaca a Secretária Municipal de Saúde Cristiane Bentz, “é uma grande conquista para todos nós, principalmente para os pacientes que precisam. Com este consórcio, vamos poder atender muitos pacientes que estão aguardando na fila para uma cirurgia de prótese de joelho ou quadril ou ainda de cálculo renal. A CONIMS tem oferta em várias especialidades que não encontramos tão fácil na nossa região. Queremos, com esse consórcio, diminuir a dor dos pacientes e melhorar a qualidade de vida”, comenta

Ainda conforme Cristiane, por parte da Câmara de Vereadores foi feita a indicação de uma emenda impositiva e uma emenda do Senador Esperidião Amin, que juntos, somam em torno de meio milhão de reais, valor que será destinado para a realização das cirurgias. 

Para o Prefeito Éder Picoli, “é uma alegria muito grande poder estar sancionando esta lei, é um grande marco para nosso município. Um grande trabalho que está sendo realizado pela Cris e toda a equipe de Saúde e Administração. Seguimos firmes e fortes trabalhando pela saúde dos caibienses, por que cuidar da saúde é cuidar da vida das pessoas e para nós da Administração Municipal, não há nada mais importante que isso”, destaca.

Para o vice-Prefeito Leonardo Gallon que também participou do ato, “quero parabenizar a Cris e todos os profissionais da saúde, é um momento muito importante para todos nós pois estamos vendo que as coisas vem acontecendo e ficamos felizes com isso e quem irá colher esses frutos são os pacientes”, finaliza.

Nos próximos dias, os pacientes regulados serão chamados para realizar as consultas e procedimentos.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.