TV GC

ACABOU O CARNAVAL VEM A QUARESMA

Fé - 21/02/2024 15:13

Acabou o Carnaval e vem a Quaresma. Será que estamos esquecendo de Deus? Por que esquecemos tão rápido daquele que nunca deveria ser esquecido em momento algum de nossa vida?

            Quando o ser humano fica centrado apenas nele, nos seus planos e nos seus desejos, sua tendência natural é esquecer-se de Deus. Muda a prioridade do Céu pelas riquezas da terra. O resultado é que você passa a confiar em si do que em Deus. Isso vem desde a época de Moisés em Deuteronômio 8.11-14 - “para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; depois de se multiplicarem os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante em tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças de Deus”.

            Temos um período de nossas vidas onde Deus não é prioridade, que segundo este entendimento é na idade dos quatorze aos cinquenta anos, onde o fator hormonal nos deixa bem servidos de vigor, saúde e energia. É neste período que sua vida está centrada apenas em você, nos seus planos e nos seus desejos, sua tendência natural será de esquecer-se de Deus. Você não O terá mais como sua prioridade. O resultado é que você passa a confiar e depender de si, achando que terá autossuficiência pra sempre.

            Será que Deus também esquece de seus filhos? Podemos até esquecer de Deus, mas Ele jamais se esquece de seus filhos. Deus nos fez uma promessa, e irá cumpri-la, porque não é de mentir. Deus nos amou desde o ventre, quando ainda éramos uma substância informe, e Ele continua nos amando, mesmo diante do nosso esquecimento. Porém tomemos cuidado porque nunca sabemos a hora que o noivo chegará.

            Vigia, esperando a aurora, qual noiva esperando o amor. É assim que o servo espera a vinda do seu Senhor”.

            Portanto, diante destas modestas palavras que escrevi acima, acabou o carnaval e vem o período da quaresma, mesmo estando diante de sua radiante juventude, não espere os sinais virem para lembrar de Deus, todos os s dias para que Ele possa protegê-lo com seu anjo da guarda em cada passo de sua longa vida de paz, amor, saúde e fraternidade. São breves quarenta dias para se questionar sua ligação com Deus e procurar buscar novamente o seu caminho que é o verdadeiro caminho da salvação.

            Até a próxima!

Fonte: Jaime Folle
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.