TV GC

Elson Otto é empossado presidente da Facisc

O empresário palmitense, Elson Otto, e a nova diretoria para a gestão 2024-206 da Facisc, foram empossados na noite desta quinta-feira, em São José

Estado - 01/03/2024 13:57


Elson Otto, presidente da Facisc. / Fotos: Vanessa Karine // Jornal Expresso d'Oeste


A Facisc, principal entidade representativa do setor produtivo de Santa Catarina, que congrega setores como comércio, indústria, serviços, agronegócios, turismo e outros, oficializou sua nova diretoria nesta quinta-feira (29), na cidade de São José. Em um evento grandioso, que contou com a presença de destacados líderes, referências empresariais catarinenses, autoridades políticas e empresários, Elson Otto assumiu a presidência para o mandato 2024-2026. A cerimônia de posse foi realizada durante o Encontro Empresarial da Facisc, um marco anual que reúne os principais atores do cenário empresarial do estado.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente que deixou o cargo, expressou sua satisfação por representar mais de 41 mil empresas associadas em 149 associações empresariais durante seu mandato. "O associativismo é a arte de fazer o bem, a arte de ajudar. Vamos continuar juntos a trabalhar pelo setor produtivo", destacou. Alves ressaltou a importância do aprendizado adquirido ao longo de sua gestão, enfatizando que o sucesso da Facisc se deve não apenas à diretoria e à equipe, mas também a todos os parceiros das associações.

"Convivi com muitas pessoas, de diversas áreas políticas, econômicas e sociais, e isso proporcionou um aprendizado. Percebemos que somos mais do que o cargo que exercemos, somos aquilo que aprendemos com essas pessoas", refletiu Aguiar.

Elson Otto, empresário de Palmitos, no Extremo Oeste catarinense, foi empossado como presidente da Federação até 2026. Em seu discurso de posse, Otto dirigiu-se ao governador, pedindo que não haja aumento de nenhum imposto estadual nos próximos três anos, visando garantir a produtividade das empresas catarinenses. Além disso, destacou os propósitos da federação em gerar resultados para os empresários e enfatizou a importância da união como diferencial da Facisc. "Na essência da Facisc está a defesa das empresas e o incentivo ao empreendedorismo em Santa Catarina. A todos, meu reconhecimento pela capacidade e desprendimento em estarem sempre unidos pela Facisc", declarou.

Ainda em seu discurso, Otto enfatizou o compromisso da nova gestão com a ética, transparência, governança e respeito à história da Facisc. "Vivemos dias em que empreender é um ato de coragem. É necessário que, como empresários, geradores de empregos, façamos nossa parte na mudança social e política. Nossa economia é forte, resiliente e diversificada, somos referência. Nessa gestão, estaremos ainda mais próximos dos empresários para fortalecer seu empreendimento e o sistema associativista, sempre baseados na ética, transparência, governança e respeito à história da Facisc", concluiu.

Alfredo Cotait, presidente da CACB, ressaltou o papel das associações empresariais e a defesa da livre iniciativa. "Juntos podemos defender cada vez mais a economia do Brasil. Acredito que juntos podemos fazer sim uma melhor nação", afirmou.

O evento contou com a presença do governador Jorginho Melo, do senador Jorginho Melo, da deputada Federal Caroline De Toni, do diretor superintendente do Sebrae, Carlos Henrique da Fonseca, e do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, que compuseram o espaço de honra. Jorginho Melo foi aplaudido ao anunciar que pretende entregar 50 estradas recuperadas até o final de 2024, destacando a importância da infraestrutura para o empreendedorismo.

O Encontro Facisc proporcionou aos empresários integrantes do Sistema dois dias de programação, incluindo atividades relacionadas ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade. Durante o evento, foram realizados o Empreende Mulher Catarinense e o Empreender Go, além de uma Feira de Negócios e a entrega do Prêmio Inova +. As novas diretorias do Conselho Estadual de Inovação (Ceni), do Núcleo Estadual de Inovação (NEA), da Fundação Empreender e do Instituto DEL também foram empossadas.

O Empreender Go reuniu os integrantes dos núcleos empresariais das associações e ofereceu palestras e workshops com temas para acelerar empresas, núcleos e associações por meio do Programa Empreender. A programação incluiu também uma feira de negócios.

No segundo dia, foi realizado o Empreende Mulher, encontro estadual promovido pelo Conselho Estadual das Mulheres Empresárias (Ceme), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de lideranças femininas no meio empresarial. Mais de 600 empreendedoras catarinenses participaram do evento.

O Prêmio InovA+, lançado em 2022 para incentivar, reconhecer e premiar as boas práticas de excelência em gestão e inovação nas associações empresariais, foi um dos pontos altos do evento. Em sua segunda edição, o prêmio registrou um aumento de 34% nas inscrições, evidenciando o interesse crescente das empresas em buscar aprimoramento e inovação.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.