TV GC

Forças de segurança se unem para prevenção e combate à violência contra a mulher

Operação Átria será desenvolvida até o final do mês de Março

Segurança Pública - 02/03/2024 19:37


Foto: Arquivo PMSC / Divulgação


A Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina realizam durante este mês de março a Operação ‘Átria’. A ação tem o intuito de desenvolver ações de polícia ostensiva com foco na proteção da mulher.

A Operação Átria também foi realizada em 2023 com reforço à fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, além de conscientização à população sobre a importância de denunciar as agressões.

A Polícia Militar vai reforçar suas ações por meio do atendimento de emergências, intensificação de visitas preventivas com vítimas registradas no Programa ‘Rede Catarina’, assim como proceder o registro e atendimento de novos casos de violência contra mulheres.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180, que atende todo o território nacional, 24 horas por dia. Em caso de urgência, os números 197, da Polícia Civil, e 190, da Polícia Militar, também atendem ocorrências de violência contra a mulher 24 horas por dia.

Polícia Civil também se integra a Operação Átria

Até o final do mês de março, a Polícia Civil de Santa Catarina aliada às demais forças de segurança se integra à Operação Átria, no combate a violência contra a mulher.

De acordo com o delegado-geral Ulisses Gabriel, a prevenção e o combate à violência contra a mulher é uma das prioridades da instituição, aliada às demais forças de segurança. O delegado-geral enfatizou que neste mês de março, mês da mulher, haverá uma série de ações desenvolvidas pela Polícia Civil.

Ulisses Gabriel lembrou que a Operação Átria teve sua primeira fase em 2019 visando exatamente o combate a este tipo de ilícito.Ele adiantou ainda que em maio haverá outra ação também pautada na situação de violência contra criança e o adolescente, em especial com os crimes sexuais.


Fonte: Secom/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.