TV GC

UDESC inaugura Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite em Pinhalzinho

Estado - 05/03/2024 13:34

O deputado estadual Altair Silva marcou presença na inauguração do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite (NCTI) em Pinhalzinho, ao lado do reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e de demais deputados estaduais e autoridades.  Com investimento superior de R$ 10 milhões, a estrutura possui três andares, composto por um laboratório de qualidade do leite, uma indústria de lácteos em escala piloto e um laboratório de pesquisa e inovação. 

“Para a cadeia produtiva do leite, isso significa um avanço enorme. Nós precisamos vencer duas barreiras, a barreira da competitividade e e a da qualidade. Essas duas barreiras serão o pilar que dará sustentação a cadeia produtiva do leite” ressaltou Altair. 

O evento evidenciou a importância da parceria entre o setor público e privado para impulsionar a inovação e a tecnologia na produção de leite. Esta iniciativa promete fortalecer a economia local e proporcionar avanços significativos no segmento agropecuário da região.


A criação do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação (NCTI) na região Oeste de Santa Catarina é resultado da iniciativa e articulação da Bancada do Oeste na Assembleia Legislativa do Estado. O NCTI será operacionalizado pela Udesc Oeste, instituição de ensino que abriga cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Enfermagem e Zootecnia em Pinhalzinho e Chapecó. Essa parceria estratégica visa potencializar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação na região, fortalecendo assim a economia local e promovendo a formação de profissionais altamente qualificados. Este projeto promove o desenvolvimento sustentável e a competitividade da região Oeste de Santa Catarina.

Fonte: RCN - REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.