TV GC

Prefeito Valdir Rubert Realiza Vistoria em Obras Importantes para o Desenvolvimento de Mondaí

Mondaí - 08/03/2024 13:39



O Prefeito Valdir Rubert, que retornou de suas merecidas férias nesta semana, não perdeu tempo e iniciou uma intensa agenda de vistorias nas obras em andamento no município de Mondaí. Acompanhado pelo Vice-prefeito Alzir Slaviero e pelo Secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Sidnei Rodrigues, o líder municipal conferiu de perto os avanços significativos em diversos projetos, onde na ocasião agradeceu o Vice Alzir que muito bem conduziu o executivo no seu período de férias, haja visto o bom andamento de diversas obras em Mondaí.

O primeiro local a ser vistoriado foi o Ginásio Artur Deiss, onde a quadra já está concretada, aguardando a pintura, instalação de redes e a conclusão dos banheiros. Este projeto, que inclui a construção de uma nova quadra, revitalização de banheiros e criação de uma sala de materiais.

A vistoria estendeu-se à drenagem na Creche Sonho Encantado, onde será construído um muro de contenção e preparado o solo para a construção de mais uma sala. Essas melhorias visam oferecer um ambiente seguro e propício ao aprendizado das crianças.

O Prefeito Rubert também conferiu de perto o serviço de pavimentação asfáltica nas ruas Delfina Bornholdt e Carlos Albino Bornholdt, um investimento total de R$444.879,41. Além disso, na Avenida do Engenho, estão sendo realizadas intervenções importantes, como a troca de tubulações danificadas e a substituição da rede de água da CASAN, garantindo uma infraestrutura adequada para a futura pavimentação asfáltica na avenida.

Destacando o compromisso com a acessibilidade e inclusão social, o município concentra esforços na adaptação das calçadas nos passeios públicos, seguindo o padrão do projeto “Calçada Legal”. Inicialmente implementado no entorno do Paço Municipal, agora chega no posto de saúde, onde na sequência o projeto será estendido às praças municipais, promovendo espaços mais acessíveis e inclusivos a todos.

Na vistoria ao Pavilhão Industrial, o Prefeito avaliou a divisão do espaço, o padrão de energia e as adaptações no pátio, visando oferecer condições ideais para a instalação das empresas locais. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

Em uma extensa vistoria, o Prefeito examinou o processo de escarificação, aplicação de brita, patrolamento na estrada Beira Rio, resultando em uma base sólida e resistente ao tráfego. Essa iniciativa visa garantir deslocamentos seguros e eficientes para os munícipes.

Na Linha Tigre, a ampliação de 9,5 km de rede de água beneficiará 66 famílias, proporcionando acesso à água potável. Além disso, estão sendo assentados 7,5 km de uma nova tubulação na Linha Barra do Laju, conectando o sistema de abastecimento da cidade até a vila Laju, beneficiando mais de 300 famílias e solucionando problemas de abastecimento na comunidade.

Finalizando a vistoria, o Prefeito observou as reformas em andamento nos clubes da Linha Bonito e Linha Barra Escondida, proporcionando novas instalações na infraestrutura para as festividades comunitárias. Além disso, a Delegacia de Polícia Civil recebeu melhorias, incluindo a troca do telhado e outras adequações em conformidade com o projeto.

“É com satisfação que retorno de minhas férias para acompanhar de perto o andamento de importantes projetos que estão em andamento e impactarão positivamente a vida de todos os mondaienses. Esse é nosso compromisso enquanto administração em promover o desenvolvimento local e a qualidade de vida da comunidade, construindo um futuro cada vez mais promissor para Mondaí. Reforço meu pedido para que as empresas que estão executando as obras que entregue as no prazo acordado em contrato”, argumentou o prefeito Valdir Rubert.

Fotos: Ivomar Rauber.

Fonte: Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.