TV GC

Filhotes de cachorro são resgatados em Mondaí

Resgate foi feito pelo grupo 'Causa Animal', em parceria com a Polícia Militar

Mondaí - 08/03/2024 16:32



O grupo ‘Causa Animal’, em parceria com a Polícia Militar, efetuou o resgate de dois filhotes de cachorro na comunidade de Linha Barra do Laju, no interior de Mondaí.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98.

Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária define como maus-tratos: “qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais”.

Conforme os integrantes da ‘Causa Animal’ de Mondaí, esse dois animais estavam abandonados há alguns dias na comunidade de Barra do Laju.

Conforme o Comandante da Polícia Militar de Mondaí, Sargento André Antônio Celso, a polícia está aguardando que os tutores façam a retirada dos animais, caso eles tenham fugido de casa.

Se os tutores não forem identificados, será feito um Boletim de Ocorrência sobre abandono de animal e os responsáveis serão responsabilizados pelo crime.

Se algum munícipe souber a quem pertença os animais resgatados poderá oferecer denúncia através do telefone ‘190’ ou procurar a Polícia Militar de Mondaí, sendo que seu nome será preservado.

Fotos: Divulgação / ‘Causa Animal’

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.