TV GC

Mondaí vai realizar mutirão de Prevenção Contra a Dengue

Mondaí - 12/03/2024 16:15



O governo de Mondaí está intensificando os esforços na prevenção da dengue. Em uma iniciativa liderada pela secretaria de saúde, vigilância sanitária e endemias, será realizado um mutirão de recolha de entulhos. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue.

Durante o mutirão, serão recolhidos materiais como eletrônicos velhos, pneus, móveis em desuso, vidros, entre outros, que possam acumular água e servir de criadouro para os mosquitos. Importante ressaltar que serão recolhidos apenas os materiais que estiverem em frente às casas junto à rua, não sendo retirados entulhos de dentro dos terrenos.

O mutirão de recolha está agendado para o dia 16 de março, pela manhã, das 7h às 10h, no bairro Capivara. Já no dia 26 de março, no mesmo horário, a ação acontecerá no bairro Antas.

“Estamos comprometidos em fortalecer as ações de prevenção e combate à dengue em Mondaí. O mutirão de recolha de entulhos é uma estratégia eficaz para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Contamos com a colaboração de todos os munícipes para tornar essa iniciativa um sucesso e proteger nossa comunidade contra a Dengue. Juntos, podemos construir um ambiente mais seguro e saudável para todos”, destacou o diretor de combate às endemias, Felipe Ludwig.

Fonte: Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.