TV GC

CRAS Desenvolveu o Projeto Proteção Animal em Mondaí

Mondaí - 14/03/2024 13:51


Fotos: Divulgação.


Como parte do Projeto Proteção Animal, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mondaí organizou visitas educativas à Clínica Veterinária Mundo Animal, localizada em Riqueza. O objetivo principal dessas atividades é conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre a importância do cuidado adequado aos animais.

Durante as visitas, as crianças tiveram a oportunidade de explorar os diversos espaços oferecidos pela clínica, incluindo o pet shop, a sala de cirurgia e o local de tratamento para cães e gatos. Além disso, puderam aprender sobre a parceria estabelecida entre a clínica e uma ONG de proteção animal, que visa oferecer cuidados em casos de vulnerabilidade, maus-tratos e abandono.

Como parte das ações do Projeto Proteção Animal, o CRAS desenvolveu uma cartilha educativa destinada às crianças, com o intuito de proporcionar conhecimento desde cedo sobre os direitos dos animais. A cartilha aborda temas como vacinação, doenças, responsabilidades do tutor e a importância do cuidado e do carinho para com os animais. Além disso, destaca a necessidade de castração e adoção responsável para garantir uma vida digna aos animais.

O CRAS de Mondaí promoveu recentemente um pedágio solidário com doação espontânea em prol da proteção animal, arrecadando R$ 1.600,00 reais. Esses recursos foram destinados para a causa animal para tratamentos, cirurgias e alimentação para os animais em situação de abandono na região. Essa iniciativa demonstra o compromisso da comunidade em ajudar e cuidar dos animais que precisam de apoio.

“Essas iniciativas não apenas educam nossas crianças sobre a importância do respeito aos animais, mas também promovem ações concretas para melhorar a qualidade de vida dos nossos amigos de quatro patas. Agradeço imensamente a todos que contribuíram para o sucesso dessas atividades e reafirmo nosso compromisso em continuar trabalhando para garantir o bem-estar animal em Mondaí”, destacou a secretária de assistência social, Luciane Maraschin.

Fonte: Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.