TV GC

SCFV promoveu passeio para conhecer o poder judiciário do município de Cunha Porã

Cunha Porã - 14/03/2024 16:59

A Oficina de Cidadania e Pintura promoveu um passeio enriquecedor para conhecer de perto o funcionamento do judiciário. Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com o Juiz da Comarca, Dr. Pedro, que compartilhou informações sobre o sistema judicial e esclareceu dúvidas sobre os direitos e deveres dos cidadãos. A troca de experiências e conhecimentos foi extremamente proveitosa, proporcionando uma compreensão mais ampla do papel do judiciário na sociedade.

 

A Oficina de Cidadania é um espaço dedicado à promoção do fortalecimento da consciência cidadã. Por meio de atividades interativas, a oficina busca capacitar os participantes para compreenderem seus direitos e deveres, além de incentivá-los a se envolverem ativamente na comunidade. Com enfoque em temas como justiça, responsabilidade social, a oficina proporciona um ambiente propício para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e consciente.

 

A oficina de cidadania é dirigida pela advogada Francieli Daiane Friske, que busca trazer uma abordagem especializada e uma orientação de forma simples para os participantes.

 

A oficina de Pintura, possibilita que a criança descubra um mundo cheio de cores, linhas, formas e sentimentos, a pintura também estimula a comunicação, a sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração, inclusão e expressão das crianças e adolescentes. A oficina de Pintura é dirigida pela artesã Cristiane Farias Jahnel.

 

O Serviço de Convivência e fortalecimento vínculos oferece oportunidades para diferentes faixas etárias.  A realização das atividades nas quartas-feiras para as crianças, na oficina de cidadania e pintura em tela e tecido, e nas sextas-feiras pela manhã para os idosos a oficina de Cidadania demonstra um compromisso em atender às necessidades de diferentes grupos e promover a cidadania de forma inclusiva. Essa abordagem contribui significativamente para a formação cívica e o engajamento cidadão em todas as fases da vida. O SCFV conta com profissionais engajados em promover a conscientização e o empoderamento dos cidadãos, especialmente através de iniciativas como essa oficina.

Fonte: Assessoria Cunha Porã.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.