TV GC

Bombeiros combatem incêndio em colheitadeira de soja em Riqueza

Segundo relato do operador da máquina, o incêndio começou a ser percebido quando uma fumaça surgiu na lateral esquerda do equipamento durante a colheita de soja

RIQUEZA - 17/03/2024 20:52 (atualizado em 18/03/2024 14:46)


foto: Corpo de Bombeiros


Neste sábado (16), por volta das 14h10, a equipe do 12º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma máquina agrícola, na Linha Sanga Forte, situada no interior do município de Riqueza.

Ao chegar no local indicado, a equipe confirmou a natureza do incidente, que consistia em um incêndio em uma colheitadeira de soja em fase avançada de desenvolvimento. Diante da situação, os bombeiros realizaram inicialmente o gerenciamento dos riscos presentes e em seguida montaram um estabelecimento com uma mangueira adutora de duas e meia polegadas, além de duas linhas de ataque, cada uma com um lance de mangueira de uma e meia polegada, para iniciar o combate direto de forma defensiva.

Durante a operação de extinção e rescaldo, foram empregados aproximadamente 2500 litros de água, com um tempo total de serviço de cerca de uma hora e trinta minutos.

Segundo relato do operador da máquina, o incêndio começou a ser percebido quando uma fumaça surgiu na lateral esquerda do equipamento durante a colheita de soja. Em uma tentativa inicial de controle, o operador desligou imediatamente a colheitadeira e tentou usar um extintor de incêndio, porém, o fogo aumentou rapidamente, impedindo-o de extinguir as chamas. Adicionalmente, ele procurou por outro extintor no caminhão próximo, mas sem sucesso no combate ao incêndio.

Após o incidente, a equipe dos bombeiros procedeu com as medidas necessárias para garantir a segurança do local e a extinção completa do fogo, sem relatos de feridos.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.