TV GC

Projeto “Noções de Cidadania promove palestra sobre Violência Doméstica na Escola Reunida em Mondaí

Mondaí - 21/03/2024 13:44


Fotos: Divulgação.


No último dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, a Escola Reunida Linha Taipa promoveu uma palestra de suma importância sobre o tema “Violência Doméstica: será que você já sofreu algum tipo de violência?”. A palestra foi ministrada pelo jurista Thiago Luciano Dias, com acompanhamento e participação da Psicóloga Diulia Freiberger e Assistente Social Regis Meurer da Silva, e aconteceu nas dependências da unidade escolar.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade conhecimentos essenciais para identificar e diferenciar os tipos de violência, além de destacar a importância da prevenção e das medidas a serem tomadas em casos de vitimização.

O presente projeto tem como objetivo principal promover a conscientização sobre noções de cidadania entre adolescentes do ensino fundamental e a comunidade em geral. Através de palestras que são ministradas abordando temas relevantes para a sociedade, visando contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e atuantes em sua comunidade.

Trabalhar a violência na escola vai além de apenas abordar o tema; envolve promover uma cultura de paz e respeito mútuo. Isso inclui a promoção de valores como a tolerância, a inclusão e a não discriminação, bem como a celebração da diversidade e da diferença. O projeto “Noções de Cidadania para Adolescentes do Ensino Fundamental e Comunidade” é uma iniciativa essencial para promover um ambiente escolar seguro e acolhedor, onde todos se sintam respeitados e protegidos.

“A palestra sobre violência doméstica realizada no Dia Internacional da Mulher foi um momento de grande importância, pois proporcionou conhecimento e reflexão sobre um tema tão relevante para nossa sociedade. Estamos comprometidos em promover uma cultura de paz e respeito em nossas escolas, e iniciativas como essa são essenciais para alcançarmos esse objetivo”, destacou a secretária de educação e cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Fonte: Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.