TV GC

Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira em Palmitos

Os esforços de imunização serão inicialmente direcionados aos grupos prioritários

PALMITOS - 24/03/2024 10:33 (atualizado em 24/03/2024 10:38)


Foto: Phillipe Guimarães/MS


A Campanha contra a Influenza (GRIPE) de 2024 iniciará nesta segunda-feira, dia 25 de março, em Palmitos. A vacinação será conduzida na Sala de Vacinas do Posto de Saúde do Centro, com horário estendido das 7h00 às 19h00, sem interrupções ao meio-dia.

Os esforços de imunização serão inicialmente direcionados aos grupos prioritários, visando proteger os mais vulneráveis e essenciais para a manutenção da sociedade. Entre os primeiros a receberem a vacina estão os idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo, além de indivíduos com comorbidades, como doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grave, transplantados e portadores de trissomias.

É importante que todos os cidadãos contemplados nos grupos prioritários compareçam munidos do Cartão Nacional do SUS e da caderneta de Vacinação. Esses documentos são essenciais para garantir o registro adequado da imunização e para o acompanhamento da saúde pública.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.