TV GC

Iporã-oestina quebra recorde brasileiro de Deadlift e consagra-se campeã catarinense

Roseana Jantsch, residente em São José, conquistou o título de campeã na categoria Open até 82,5 kg e quebrou o recorde brasileiro de Deadlift no último final de semana, em competição organizada pela Federação GPC Brasil

Estado - 26/03/2024 17:20



No último final de semana, a atleta Roseana Matte Jantsch, de 32 anos, natural de Iporã do Oeste e residente em São José, no litoral catarinense, deixou sua marca no cenário esportivo estadual ao conquistar o título de campeã na categoria Open até 82,5 kg e quebrar o recorde brasileiro de Deadlift. Com uma preparação cuidadosa iniciada em novembro, que envolveu intensos treinos e detalhes calculados minuciosamente, Roseana demonstrou seu comprometimento e dedicação ao esporte.

A competição, organizada pela Federação GPC Brasil, recebeu diversos atletas em todas as categorias. Na categoria Open, ela finalizou com impressionantes 455 kg, compreendendo supino com 90 kg, agachamento com 160 kg e Deadlift com 205 kg. Além disso, no Deadlift, Roseana alcançou a marca de 215,5 kg, superando o recorde brasileiro que permanecia intocado desde 2019.

Para a atleta, é um momento muito importante na carreira. "A quebra desse recorde brasileiro foi algo que eu ainda não consegui digerir, é um misto de dever cumprido com um objetivo traçado e alcançado! Só sei que para iniciar o ano de 2024 já começamos com o pé direito, deixando assim meu legado no esporte", ressalta.

Apesar das dificuldades, Roseana contou com o apoio de seus apoiadores, JJ Suplementos, Peixaria Campinas e a Academia Iron Up. Ela também ressaltou os obstáculos enfrentados para alcançar o sucesso no esporte, especialmente vindo de uma cidade pequena onde o acesso ao esporte era menor.

"Sou atleta desde criança, mas o esporte de força em si eu me apaixonei há alguns anos. Como venho de cidade pequena, a pratica de academia não era algo muito valorizado. Depois de me mudar para a Grande Florianópolis tive acesso a mais oportunidades e experiências que, unidas ao esforço e dedicação, me impulsionara até aqui ", compartilhou Roseana. “No esporte de Powerlifting é você que coloca limites, é a sua força interna e a sua superação que faz você se consagrar um campeão, e quebrar as barreiras!”, finaliza a atleta.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa​

Fonte: RCN Online
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.