TV GC

Sala de Situação da Dengue promove reunião em Mondaí

Mondaí - 28/03/2024 16:45


Foto: Ivomar Rauber.


A Sala de Situação da Dengue do município de Mondaí realizou uma importante reunião nesta terça-feira (26), no auditório da Casa da Cultura, contando com a presença do prefeito Valdir Rubert e do secretário de saúde Ginther Otto Dreher, além das demais pessoas.

Inicialmente, a Vigilância Epidemiológica apresentou as áreas com maior infestação de mosquitos Aedes aegypti, fornecendo uma visão detalhada da situação atual.

Em seguida, o setor da saúde realizou uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos em atenção aos pacientes sintomáticos, tanto com confirmação de dengue quanto sem, destacando os desafios e os avanços conquistados.

Por fim, foram discutidas ideias e ações para eliminar focos do mosquito, otimizar o atendimento aos pacientes e abordar outras questões relevantes no combate à dengue, demonstrando o comprometimento da gestão em enfrentar esse desafio de saúde pública.

“A reunião foi extremamente produtiva, permitindo-nos avaliar nossa situação atual e traçar estratégias para combater a dengue de forma mais eficaz”, enfatizou o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher.

“É fundamental o trabalho conjunto para enfrentarmos a dengue em nosso município. Seguimos firmes em nosso compromisso de proteger a saúde dos cidadãos de Mondaí”, argumentou o prefeito, Valdir Rubert.

Fonte: Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.