TV GC

Operação Quaresma é encerrada com apenas seis ocorrências registradas

Neste período, a Polícia Militar realizou 769 programações operacionais, ou seja, ações para inibir e prevenir a prática do delito

Estado - 03/04/2024 13:58


Foto: PMRv


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) terminou a Operação Quaresma com o baixo índice de ocorrências atendidas. A ação estava sendo realizada desde o dia 16 de fevereiro e finalizou no último domingo, 31.

A área de abrangência da Operação Quaresma inclui os municípios que compõem a circunscrição do 1ª Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), 3º CRPM e 11º CRPM, com especial atenção às regiões de cultura açoriana em ações de forma integrada com demais órgãos de fiscalização sanitária estaduais e municipais.

Em 2024, foram registradas apenas seis ocorrências, sendo duas em Governador Celso Ramos, e uma em cada cidade a seguir: Porto Belo, Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis. Destas, quatro animais foram recolhidos e uma multa aplicada aos infratores por maus tratos.

Além disto, a operação resultou na abordagem de 2.455 pessoas e 2.545 carros e motos, três mandados cumpridos e seis termos circunstanciados. Neste período, a Polícia Militar realizou 769 programações operacionais, ou seja, ações para inibir e prevenir a prática do delito.

A operação contou com apoio de órgãos da vigilância sanitária e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), com mais de 20 visitas preventivas, visando o cumprimento da Lei nº 9605/98, contra as práticas de atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com pena de detenção de três meses a um ano, e multa.

 

Fonte: PMRv
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.