TV GC

Mondaí realiza Mutirão de Recolha de Lixos e Entulhos para evitar a proliferação do Aedes Aegypti

Mondaí - 14/05/2024 17:05



No último sábado, dia 11 de maio, o governo de Mondaí, por meio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, promoveu mais um mutirão de recolha de lixos e entulhos em diversos bairros da cidade. Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Durante a ação, foram recolhidas 08 cargas de lixos e entulhos, contribuindo significativamente para a limpeza e prevenção de focos do mosquito. Os bairros atendidos incluíram Capivara, Floresta, Bela Vista, Centro, Jardim Cristiane, Ipanema, Antas, Uruguai e Morada do Sol, encerrando assim a rodada de limpeza.

“Nosso objetivo é eliminar os possíveis criadouros do Aedes Aegypti e, para isso, contamos com o apoio e colaboração de todos os moradores. Cuidar do quintal, evitando acúmulos de água, é uma forma eficaz de prevenir a proliferação desse mosquito transmissor. Juntos, podemos construir uma cidade mais saudável e segura para todos”, argumentou o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher.

Fonte: Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC - Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.