TV GC

NUTRIÇÃO COOPER A1: Cooperados são campeões na produção de leite

Cooper A1 - 15/05/2024 13:35

A linha Nutri A1 está no mercado há mais de 20 anos, com rações para atividade de suínos, ovinos, aves e bovinos. São muitos cooperados que utilizam em suas atividades esses produtos. Um exemplo está nas propriedades das famílias Weis e Oberger, em Tunápolis, SC, produtores de leite, onde as rações compõem a nutrição dos animais.

Essas duas famílias foram campeãs no Torneio de Vaca Leiteira da 15ª Efacitus, realizada em abril deste ano. Ao todo 16 animais de seis propriedades participaram da competição. A família Weis conquistou três prêmios: na categoria de Vaca Jersey Jovem, o 1° lugar com 37,02 kg de leite produzido e o 2° lugar com 36,84 kg; na categoria Vaca Jersey Adulta, 1° lugar com 49,78 kg. Já a família Oberger conquistou na categoria Vaca Holandesa Adulta o 1° lugar com 73,34 kg de leite produzido em 24 horas, seguindo os critérios estabelecidos pelos avaliadores.

Com 115 vacas, a família Weis vem de uma sucessão familiar, com 34 anos de atividade. Maikon Weis explica que seguiu os caminhos dos pais pois sempre gostou de lidar com a bovinocultura de leite. A família é bicampeã na categoria de Vaca Adulta e Jovem da raça jersey, resultado de um trabalho realizado ao longo dos anos para chegar a uma boa genética. “Além da genética, outras questões como rações de qualidade e o trabalho em equipe são cruciais em uma propriedade,” afirma Maikon.

Já o casal Lair e a esposa Marilene Oberger, moradores da Linha Pitangueira, em seu primeiro ano de torneio, obtiveram um dos melhores números, 73,34 kg de leite. Lair destaca que o reconhecimento é fruto de muitos anos de dedicação. “Trabalhamos há anos com os produtos e sais minerais da Cooper A1 e Agrifirm, também investimos em genética para chegarmos a um bom patamar de produção de leite.”

Com entusiasmo, Marilena relembra a organização para a feira, “Sabemos que para bons resultados precisamos trabalhar em equipe. A preparação durou em torno de duas semanas e durante a feira nossa família se empenhou no trabalho, com o auxílio dos técnicos da Cooper A1 e Agrifirm.”

A importância de uma boa nutrição animal

Para que a vaca leiteira possa alcançar seu máximo potencial produtivo é necessário um manejo adequado que inclui vários indicadores. Entre eles, está a nutrição no animal. Levando em consideração que a dieta representa grande parte do custo na produção leiteira, é necessário realizar uma dieta criteriosa, incluindo nos processos produtos de qualidade que respondam com eficiência.

Neste contexto, os produtos Nutri A1 são elaborados para atender as expectativas da cadeia leiteira. “Todos os produtos Nutri A1 são resultados de estudos e de comprometimento com o produtor e buscam garantir a alta performance produtiva dos animais, seja em ganho de peso ou produção de leite. Os produtos são formulados com ingredientes rigorosamente classificados e selecionados.” afirma o gerente de produção, Carlos Dal Piva.

As rações e concentrados são produzidos para a integração de aves, suínos e leite da cooperativa e a linha comercial Nutri A1 está disponível em toda rede Cooper A1 Agropecuárias.

Fonte: ASCOM Cooperativa A1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.